quinta-feira, 17 de novembro de 2016

126- TENHO APRENDIDO COM O MUNDO DE HOJE (e não deveria) (Ademir Homrich – 17/11/2016) - 077


126- TENHO APRENDIDO COM O MUNDO DE HOJE (e não deveria) 
(Ademir Homrich – 17/11/2016) - 077

TENHO APRENDIDO que no mundo de hoje
Quem tem PODER fala mais alto e assim se faz:
Se quiseres algo tens que tomar a força
E mostrar para todos que TU podes mais

TENHO APRENDIDO que não se pode protestar
Que ESTUDANTE que faz isso é vagabundo
Se achares que não está certo e discordar
Tens que aceitar quieto, pois assim funciona o mundo

TENHO APRENDIDO a não aceitar o espaço do outro
A me esparramar, desrespeitar e ser do meu jeito
Afinal, os outros não prestam e nada podem
E tudo para mim é MEU DIREITO, sequer tenho defeitos

TENHO APRENDIDO a não fornecer ajuda
No mundo é um “Deus nos acuda”
Cada um faz por si e é melhor assim
E se eu fosse político, faria leis em PROL DE MIM (claro!)

TENHO APRENDIDO que se eu puder me aposentar
Melhor que os outros tenham um bom plano
Porque PRA MIM é saúde, dinheiro e bem-estar
Para os outros? Que se aposentem aos 100 ANOS!

TENHO APRENDIDO que eu posso TUDO!
Se tiver relacionamento, melhor te preparar
Saio e volto quando quero, humilho... Achas absurdo?
Não me importo! TUA obrigação é me aceitar!

TENHO APRENDIDO que se eu roubar não tem problema
Contanto que ninguém saiba ou veja
Do bolo queres a melhor cereja
Que tremendo engano! Essa sempre será MINHA!

TENHO APRENDIDO que não se reclama de sorte
Valor? Caráter? Vale a LEI DO MAIS FORTE
Não se incomode, na hora certa sobra para ti também
Afinal, não importa que tu lutes! Eu faço a LEI!

TENHO APRENDIDO tanta coisa, mas, era melhor não aprender
O mundo de hoje é estranho, pudera eu compreender
Os valores se invertem, o MAL está VALORIZADO
Já fomos MUITO MELHORES e hoje tão MAL AMADOS


TENHO APRENDIDO que nem sempre vale a luta
Há tantos exemplos estranhos e deturpadas condutas
ESSE É SÓ UM DESABAFO, NÃO SEI SE IRÁS COMPREENDER
TENHO APRENDIDO tanta coisa, mas, melhor seria NÃO APRENDER  L

         
Conheçam também:
Meu Canal no YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCYlKeJvPE7jUXpZMNaVtG1A
FACEBOOK: https://www.facebook.com/AdemirHomrich/
TWITTER: https://twitter.com/AdemirHomrich
BLOG: http://ademirhomrichmusica.blogspot.com.br/

#ademirhomrichmusica    
#musicforallallways   

Nenhum comentário:

Postar um comentário